EM UM REINO BEM DISTANTE, HAVIA UM CASAL QUE DESEJAVA MUITO TER UM FILHO. DEPOIS DE MUITOS ANOS, A MULHER CONSEGUIU, ENFIM, ENGRAVIDA. ISSO OS DEIXOU MUITO FELIZES. NO FUNDO DA CASA ONDE MORAVAM,HAVIA UMA JANELA QUE DAVA PARA O JARDIM DE UMA VASINHA MUITO MALVADA. NO JARDIM, FLORESCIAM AS MAIS BELAS MAÇÃ MAS NINGUÉM TINHA CORAGEM DE ENTRAR LÁ. A ESPOSA. AO VER AS MAÇÃS, FICOU COM ÁGUA NA BOCA.O MARIDO, MUITO AMOROSO, PULOU O MURO PARA COLHÊ-LAS. DE REPENTE ,OUVIU UMA VOZ FURIOSA:
-COMO SE ATREVE A ENTRAR NO MEU JARDIM E ROUBAR MINHAS MAÇÃS?
-DISSE A MALVADA A VASINHA SE ACAMOU-SE E DEIXOU ELE IR MAS EM TROCA QUERIA A CRIANÇA. QUANDO A MENINA NASCEU MALVADA LEVOU E DEU O NOME DE RAPUNZEL. ASSIM QUE FEZ 12 ANOS A MALVADA PENDEU RAPUNZEL NUMA TORRE SEM ESCADA E SEM PORTA SÓ TINHA UMA JANELINHA NO TOPO, PARA A MALVADA SUBIR GRITAVA:
-RAPUNZEL JOGUE SUAS TRANÇAS!
UM DIA UM PRÍNCIPE PASSA POR LÁ E VIU A MALVADA SUBIR,DEPOIS DE UM TEMPO A MALVADA DESCEU E FOI EM BORA LOGO QUE SE VIRAM PLANEJARAM FUGIR. A MALVADA DESCOBRIU TODO, CORTOU O TRANÇAS DE RAPUNZEL E DESDEU Á NOITE, QUANDO O PRÍNCIPE SUBIU NA TRANÇAS QUANDO CHEGO NO TOPO VIU A MALVADA ELA DISSE QUE RAPUNZEL TINHA MORRIDO. DESESPERADO, ELE DESEQUILIBROU E CAIU NUM ESPINHEIRO , PERDEU A VISÃO. CEGO, ELE FICOU VIVENDO NA FLORESTA ATÉ QUE CHEGOU AO DESERTO E RECONHECEU O CANTO DE SUA AMADA. ELES ABRAÇARAM-SE E RAPUZEL CHOROU. UMA DAS LAGRIMAS DE RAPUZEL CAIU NOS OLHOS DO PRÍNCIPE E ELE RECOU RECOU A VISÃO. ELES VOLTARAM PARA O REINO ONDE O PRÍNCIPE VIVA E FORAM RECEBIDOS COM UMA GRANDE FESTA. CASARAM-SE E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!