VICTOR

OI MEU NOME É VICTOR EU CRIEI ESTE BLOG PARA VOCÊS CONTAR HISTORIAS. TENHO 8 ANO. SEJAM BEM-VINDO AO BLOG CONTOS E ESTÓRIA FIQUEM A VONTADE.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FOLCLORE BRASILEIRO : MULA-SEM-CABEÇA


A mula sem cabeça é uma lenda do folclore brasileiro. A sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo o Brasil.
A mula é literalmente uma mula sem cabeça, que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça. Possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta.
Segundo alguns pesquisadores, apesar de ter origem desconhecida, a lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica.

Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro. Dessa forma, as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça.
Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.




                                                MULA-SEM-CABEÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!